sábado, 2 de fevereiro de 2013

Revista PÁTIO

A Revista PÁTIO: ensino médio, profissional e tecnológico" aborda em cada edição um assunto específico da educação.

A última edição da revista, Ano IV Dezembro 2012/Fevereiro 2013, Número 15, apresenta na capa o tema: "O jovem e a leitura", onde, na reportagem com o título "LER e ESCREVER em todas as áreas curriculares", a autora Alfredina Nery destaca que - "Na escola, ler e escrever, falar e ouvir não são atividades exclusivas da disciplina de língua portuguesa, já que todo professor é um mediador de linguagem." e no Quadro 1 da reportagem apresenta a articulação entre esferas discursivas, gêneros textuais e áreas curriculares.

A leitura é interessante !

Revista EDUCAÇÃO

Revista Educação é uma publicação mensal da Editora Segmento destinada a mantenedores, educadores e interessados em educação.


A revista apresenta textos e atividades para a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Gestão, Carreira, Formação Docente, Políticas Públicas e Educação no Mundo.

Na edição 182 da revista há uma entrevista com o especialista Cipriano Luckesi com o título - A Medica CERTA, onde ele, entre outras coisas, "defende que escolas mantém práticas do século 16 e faz e faz um apelo: avaliar um aluno não deve ser um ato discriminatório, mas uma estratégia a favor da aprendizagem."

Aproveitem a dica, vale a pena!