terça-feira, 5 de novembro de 2013

Rede Social para professor compartilhar conhecimento

"Polinizar é o ato de transferir os polens de uma flor para outra, fazendo com que elas se reproduzam e se multipliquem. Polinizar é o ato de transferir os polens de uma flor para outra, fazendo com que elas se reproduzam e se multipliquem. É isso que a Polinize, plataforma que funciona como uma rede social, quer fazer com a educação, conectando estudantes, professores, artigos científicos e de opinião, cursos gratuitos e fóruns de debates num só espaço. No ar desde outubro, a rede já conta com mais de 5.000 usuários e 12 cursos disponíveis.
Um dos maiores cuidados tomados no desenvolvimento da plataforma, segundo Pedro Teberga, um dos fundadores do site, foi justamente o de facilitar a vida dos educadores que querem usar a rede. “Eles não são obrigados a entender e gostar de tecnologia. Tem muito professor com textos bons, materiais opinativos, pesquisas e que não sabe o que fazer com eles, não dominam a estrutura dos blogs ou não usam Facebook”, diz Teberga."

O texto e a reportagem foram extraídos do site "Porvir - O futuro se aprende". A ideia é, a meu juízo, interessante e pode tomar corpo. É mais uma ferramenta a disposição dos educadores e educadoras interessados(as) em qualificar o processo educativo.
Clique na figura para acessar o site e faça sua inscrição.
Abaixo transcrevo o restante da reportagem.