sábado, 22 de fevereiro de 2014

Excelente postura

Fonte: blog do Ficas

A corrupção nossa de cada dia

Fonte: Facebook CGU
Todos nós nos escandalizamos com os noticiários e denúncias de corrupção pelo Brasil e pelo mundo todo. Pesquisando, analisando estudando diferentes situações fui procurando fontes de pesquisa que me auxiliassem em compreender o fenômeno.

No facebook caí na página da CGU - Controladoria Geral da União e gostei muito do logo ( ao lado em cima) e do slogan da página - Faça sua parte, #contracorrupção.
Em especial, me chamou a atenção, no momento em que estamos construindo uma nova proposta de Ensino Médio para o RS e Brasil, o Ensino Médio Politécnico e a proposta de introdução da Iniciação Científica através dos projetos coordenados pelo Seminário Integrado, o slogan DIGA NÃO - Pequenas Corrupções, Copiar trabalho acadêmico da internet.
Fonte: Facebook CGU

Essa ideia de sempre querer levar vantagem em tudo, a pirataria, o jeitinho é muito prejudicial ao conjunto do país e da sociedade. Falsificar carteirinha de estudante, roubar TV a cabo, comprar produtos falsificados, furar fila, tentar subornar, colar na prova, bater ponto do colega, apresentar atestado médico falso, copiar trabalhos e todas atitudes do gênero, são pequenos atos de corrupção que cometemos no cotidiano de nossas vidas.

A campanha é ótima.
A corrupção é danosa, é ruim e é condenável em todos os níveis!
Se quisermos mudanças, comecemos por nós mesmos!

Fonte: Facebook CGU
   Links:

  -  A corrupção nossa de cada dia
  -  A pequena corrupção, a grande e a que não o é
  -  Campanha contra pequenas corrupções faz sucesso na internet
  -  Liberdade de Informação - Participação e Controle Social da Administração Pública