terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Érico Veríssimo - Abertura do Ano Letivo

Na tarde/noite de hoje participei da segunda etapa da formação inicial do ano letivo, promovida pela EEEB Érico Veríssimo, de Lajeado/RS.
Fachada da escola - Fonte: clicrbs

As atividades ocorreram, a partir das 17h30min, no auditório da escola com a participação da Direção e professores(as).

Apresentados(as) os(as) novos(as) professores(as) a direção passou a tratar de assuntos referentes ao início das aulas que acontecerão dia 24 de fevereiro próximo, nos turnos da manhã, tarde e noite.

Procedimentos e regras foram acordadas e os(as) professores, nas quatro áreas do conhecimento, discutiram sobre as atividades de acolhida aos(às) estudantes na primeira semana, especialmente no primeiro dia.


Filosofia da Escola:
"Espaço da construção do saber, da cidadania e da solidariedade."

Faz Game

Fonte: fazgame
Na página do facebook - Tecnologias em Educação CCEAD PUC-RIO, a colega Carla Zeltzer apresenta um game para criar games educacionais.
"Estamos lançando o FazGame (www.fazgame.com.br) - o game para criar games educacionais!
Uma ferramenta colaborativa onde alunos e professores podem criar games sem precisar de conhecimentos de programação ou design. Desenvolvendo a escrita criativa, raciocínio lógico e a habilidade de resolução de problemas.
Para visitar, conhecer, usar, se divertir e aprender!"
"O FazGame – o game para criar games educacionais - é um software que apresenta ambiente lúdico e intuitivo para criação de games educacionais. A ferramenta está associada ao Portal FazGame, que possibilita a publicação e acesso aos games a qualquer hora e lugar.
Sem a necessidade do conhecimento de design e programação qualquer usuário pode criar games do gênero point and click.
Uma nova forma de aprender criando conhecimento! É só escolher seus cenários, personagens e objetos, e criar sua história, de forma simples e divertida!"
Fonte: fazgame

O site apresenta diferentes tutoriais, tem jogos de demosntração etc.
Faça seu cadastro e experimente!