quarta-feira, 3 de abril de 2013

SI Turma 107 - 03/Abr/2013


Aulas 09 e 10 - 03/Abr/2013 - 3º e 4º Períodos da Tarde às 15h06min
Seminário Integrado da turma 107

Continuando o trabalho iniciado na última aula, os alunos retomaram a leitura dos textos já escolhidos e fizeram suas apresentações. Reportagens diversas escolhidos pelos(as) estudantes, como: Planeta nas Nuvens - avanços na agricultura, Mania de suplementos, Água limpa e energia, Palavrão da multa, A personalidade da balança, A opção de morar sozinho, Colesterol, Viagem no tempo, O sucesso está de volta, Duelo de Titãs, É verdade que o nosso cérebro diminui conforme envelhecemos?, Os mitos e segredos da felicidade, Diabetes, Os operários da música livre e Nossos grandes desafios são externos não internos,  foram apresentados e discutidos com todos e todas.
Feitas, comentadas e discutidas as apresentações passamos a conversar sobre a dinâmica que desenvolveríamos no trabalhos do Seminário Integrado. Comentamos sobre a realização de dois trabalhos de pesquisa no ano e não somente um e em formas de apresentá-los ao final da pesquisa.
Para nosso próximo encontro ficaram todos de discutir e apresentar propostas sobre a dinâmica proposta.
Avaliação e comentários.


SI Turma 109 - 03/Abr/2013


Aula 09 e 10 - 03/Abr/2013 - 1º e 2º Período da Tarde às 13h30min
Seminário Integrado da turma 109

Continuando o trabalho iniciado na última aula, os alunos retomaram a leitura dos textos já escolhidos e fizeram suas apresentações. Temas diversos escolhidos pelos(as) estudantes, como: atualidades, curiosidades, economia, beleza e cultivo em estufas foram apresentados e discutidos com todos e todas.O encerramento das apresentações esá previsto para a próxima aula.
Avaliação e comentários.