sexta-feira, 5 de abril de 2013

Khan Academy

O projeto realizado pelo indiano Salman Khan, de 35 anos, disponibiliza mais de 2.000 vídeos online principalmente sobre matemática, mas também sobre temas como astronomia, economia, finanças, física, história e química. Além de explicar diversos temas, como álgebra, frações, equações etc, os vídeos apresentam ainda exercícios que permitem testar o conhecimento aprendido em cada lição dada. A grande novidade é que boa parte das aulas já podem ser assistidas com legenda em português. O portal está abrindo inscrições para voluntários que queiram realizar as traduções para o português (a linguagem original é o
Fonte: Learningstarts
inglês norte-americano)
.
O sistema de ensino, que é totalmente gratuito, tem uma linguagem bastante próxima à do vídeo-game e às vezes é muito bem-humorada. Oferece também um software que serve de professor, com pontuação em "energia" para representar o avanço do aluno. O próprio Khan mostra o processo em um vídeo. O sistema foi dividido em mapas que contém uma hierarquia de acordo com os níveis de aprendizado do conteúdo. Há avaliações que indicarão se o aluno está apto ou não a passar para outras etapas.
O projeto foi incentivado, em princípio, pelo Google, que investiu US$ 2 milhões na Khan Academy, e em seguida vieram investimentos da Gates Foundation (Bill Gates aparece em vídeo no portal da academia fazendo elogios ao projeto). Para fazer o login na Khan, é preciso uma conta no Google ou no Facebook.
Veja a Khan Academy aqui.
Links importantes da Khan Academy:
Boa leitura e bom estudo a todos e a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua visita, sua colaboração e comentário.
Um abração!
Günter