quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Comodidade da "opinião consensual"

Me chateia e me incomoda muito ouvir os noticiários (a grande maioria deles), ler em jornais, revistas, postagens nas redes sociais, em sites e blogs a condenação (execração) de algumas situações, pessoas e instituições, a partir da posição defendida pela grande mídia, sem que seja feito o contraponto.
A grande mídia (de)forma e constrói a  versão dos fatos que lhe é "mais vantajosa". Somos, em muitas situações, manipulados pela mídia (leia a respeito).
Citando George Carlin - "Não ensine seu filho apenas a ler. Ensine-o a ler e a questionar o que está lendo" e aí ouso acrescentar: Não ensine seu filho apenas a ler, escrever, postar, ouvir, falar ..., sem questionar, refletir e se posicionar após ouvir o contraditório do que leu, escreveu, postou, ouviu, falou ... com a mesma intensidade de pensamento.
"Pluralidade de opiniões e concepções, respeite isso."
Fonte: TibiaBR
Assim, posto abaixo alguns blogs e sites onde o contraditório se manifesta e, a partir da leitura e escuta de dois (3,4 ...) versões, podemos nos posicionar de maneira mais clara e consistente, sabedores de todas as correntes de pensamento.

Informe-se, conheça mais concepções e opiniões antes de "definir a sua". Diga não à manipulação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua visita, sua colaboração e comentário.
Um abração!
Günter