terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Faz Game

Fonte: fazgame
Na página do facebook - Tecnologias em Educação CCEAD PUC-RIO, a colega Carla Zeltzer apresenta um game para criar games educacionais.
"Estamos lançando o FazGame (www.fazgame.com.br) - o game para criar games educacionais!
Uma ferramenta colaborativa onde alunos e professores podem criar games sem precisar de conhecimentos de programação ou design. Desenvolvendo a escrita criativa, raciocínio lógico e a habilidade de resolução de problemas.
Para visitar, conhecer, usar, se divertir e aprender!"
"O FazGame – o game para criar games educacionais - é um software que apresenta ambiente lúdico e intuitivo para criação de games educacionais. A ferramenta está associada ao Portal FazGame, que possibilita a publicação e acesso aos games a qualquer hora e lugar.
Sem a necessidade do conhecimento de design e programação qualquer usuário pode criar games do gênero point and click.
Uma nova forma de aprender criando conhecimento! É só escolher seus cenários, personagens e objetos, e criar sua história, de forma simples e divertida!"
Fonte: fazgame

O site apresenta diferentes tutoriais, tem jogos de demosntração etc.
Faça seu cadastro e experimente!

Carla Zeltzer
Analista de Sistemas & Educadora, apaixonada por contribuir para as transformações no ambiente das escolas. E pela criação de ferramentas que tornem as experiências educacionais divertidas e significativas para os alunos. Possui 20 anos de experiência em projetos de TI e 8 anos de experiência como empreendedora em educação.

Antonio Ramos

Educador & Psicólogo. Parceiro há 6 anos no desenvolvimento de ferramentas educacionais para escolas, como oficinas, jogos, dinâmicas e games.

Leonardo Batista

Artista do FazGame. Designer de games por 11 anos e parceiro há 4 anos no design de tecnologias educacionais.

"Somos a TecZelt! Nós criamos ferramentas que ajudam as escolas nas mudanças necessárias para formação das crianças e jovens do nosso tempo.
Juntando tecnologia, educação e entretenimento.
Criamos o FazGame para tornar o ambiente educacional mais divertido e dinâmico, onde alunos sejam os protagonistas da criação de conhecimento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua visita, sua colaboração e comentário.
Um abração!
Günter