sexta-feira, 7 de março de 2014

Castelinho e Érico Veríssimo

Ontem a noite, dia 06 de fevereiro, as escolas Castelo Branco e Érico Veríssimo tiveram reunião de pais para, dentre outras questões, discutir e apresentar à comunidade escolar a proposta de realização de seis períodos de aula diários para o Ensino Médio Politécnico, turnos da manhã e tarde.
A discussão já havia sido feita com os Conselhos Escolares, CPMs das escolas, com o grupo de educadores(as) e educandos(as).
A fim de qualificar o trabalho pedagógico nas escolas e evitar o retorno das turmas em turno oposto, a reorganização curricular, com seis períodos diários de segundas à sextas foi a melhor e mais viável proposta.
Os novos horários de início e término das aulas, no turnos da manhã e tarde, causarão, inicialmente algumas adaptações na vida das famílias, escolas e professores, mas, sem dúvida, trará bons frutos no transcorrer do ano e dos anos seguintes.
O Castelo Branco já iniciará  com os seis períodos diários dia 07 de fevereiro, já o Érico Veríssimo iniciará com os seis períodos dia 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua visita, sua colaboração e comentário.
Um abração!
Günter