sábado, 29 de março de 2014

Pacto Nacional pelo fortalecimento do Ensino Médio

Quinta-feira última, dia 27 de março, tivemos, nas dependências da Escola Técnica de Estrela, o primeiro encontro dos(as) "Orientadores(as) de Estudo" das escolas de Ensino Médio da 3ª CRE. O encontro iniciou as 13h30min e estendeu-se até às 16h.
Foi o primeiro encontro do grupo com as coordenadoras da 3ª CRE e serviu para o esclarecimento de dúvidas quanto à formação que acontecerá em Porto Alegre dias 7, 8 e 9 de abril/14.
Após apresentação dos participantes conhecemos um pouco melhor a Resolução nº 51 de 11 de dezembro de 2013 que trata do pacto.
O pacto visa a valorização da formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no Ensino Médio público, nas áreas rurais e urbanas, em consonância com que estabelece a Lei nº 9394, de 1996, e com as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio, instituídas na Resolução CNE/CEB nº 2, de 30 de janeiro de 2012.
As ações do pacto tem por objetivo:
  • I - contribuir para o aperfeiçoamento da formação dos professores e coordenadores pedagógicos do ensino médio;
  • II - promover a valorização pela formação dos professores e coordenadores pedagógicos do ensino médio; e
  • III - rediscutir e atualizar as práticas docentes em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio -DCNEM.
Nosso contato com a 3ª CRE será feito através da professora Luciane Bagatini Rhod.
Bom trabalho a todas e todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua visita, sua colaboração e comentário.
Um abração!
Günter