quarta-feira, 23 de abril de 2014

Montando os pré-projetos

Nesta terça-feira, dia 22 de abril a turma 104 pesquisará e procurará, a partir da delimitação de seus temas de pesquisa, concluir as justificativas de seus trabalhos.

O pré-projeto que estaremos tentando finalizar contém os seguintes elementos:
  • Nome dos(as) componentes do grupo
  • Tema
  • Tema delimitado - O tema amplo não é aconselhado, ele tende a resultar num trabalho vago. A necessidade do foco específico é fundamental, sem ele a pesquisa não se realiza. Ao se fazer a delimitação do tema do estudo, o(a) pesquisador estabelece os limites do tema pois cada tema traz em si uma infinidade de possibilidades de estudo, daí que deve-se proceder os recortes ao tema
  • Justificativa  -  Destacando que, a justificativa, num projeto de pesquisa, é o convencimento de que o trabalho de pesquisa é de fundamental importância, deve ser efetivado e é relevante para a sociedade ou para alguns indivíduos que se beneficiarão com a pesquisa. Deve aparecer como as informações geradas pela pesquisa são úteis e a quem. O que a pesquisa irá agregar e que decisões poderão ser tomadas a partir dos dados gerados.  A justificativa exalta a importância do tema a ser estudado, justifica a necessidade de se levar a efeito a realização de tal empreendimento e encaminha para a formulação do problema. Deverá ser ressaltado no trabalho que existem outros trabalhos que evidenciam a importância do tema da pesquisa e estes devem ser referenciados.
Ao final da montagem dos três tópicos do pré-projetos os grupos devem enviá-los para o e-mail gunterwust@gmail.com para análise com o grupo de educadores(as) e coordenação pedagógica da escola.

Bom trabalho a todos e a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua visita, sua colaboração e comentário.
Um abração!
Günter