quinta-feira, 2 de julho de 2015

Utilização de Jogos online nas Aulas

O site Escola Digital nos apresenta um bom número de jogos pedagógicos online para utilização na Sala Digital. Apresenta um espaço de:
Atividades educativas separadas por Disciplina, por Tema Curricular, por Anos/Séries e Tipo de Mídia.

O que é a Escola Digital
"Escola Digital é uma plataforma de busca de recursos digitais voltada para educadores, redes de ensino, alunos e familiares. Aqui você encontra materiais de qualidade que vão enriquecer e dinamizar suas aulas e estudos."
Como a plataforma está organizada
"A plataforma funciona como um amplo repositório, organizado com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais. São vídeos, games, animações, vídeo aulas, infográficos e mapas, entre outros. 
Os mais de 4500 Objetos Digitais de Aprendizagem (ODAs) são categorizados por série, disciplina, tema, tipo de mídia, idioma, nível de acessibilidade para pessoas com deficiência, versão on-line e off-line, licença de uso, entre outras especificidades. 
O site também indica recursos digitais capazes de apoiar a criação de novos objetos de aprendizagem, o trabalho com temas transversais e a realização de projetos na comunidade, entre outras possibilidades educativas."
O que faz a Escola Digital
"Iniciativa do Instituto Inspirare, Instituto Natura e Fundação Telefônica Vivo, foi construída com a colaboração do Instituto Educadigital, da TIC Educa e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo."
O que esperamos da Escola Digital
"A expectativa é que mais e mais redes públicas de ensino adotem a plataforma como apoio para suas práticas pedagógicas, promovendo o uso qualificado das tecnologias com objetivo de melhorar a educação em todo o país."

Vale dar uma conferida no site e nas múltiplas possibilidades de atividades educativas que podem nos auxiliar no processo de ensino e aprendizagem.
Bom trabalho a todos e a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por sua visita, sua colaboração e comentário.
Um abração!
Günter