
Fonte: Instituto Palamitas
Fonte: Facebook
“Tenho medo de escrever. É tão perigoso. Quem
tentou, sabe. Perigo de mexer no que está oculto - e
o mundo não está à tona, está oculto em suas raízes
submersas em profundidades do mar. Para escrever
tenho que me colocar no vazio. Neste vazio é que
existo intuitivamente. Mas é um vazio
extremamente perigoso: dele arranco sangue. Sou
um escritor que tem medo da cilada das palavras:
as palavras que digo escondem outras - quais?
Talvez as diga. Escrever é uma pedra lançada no
fundo do poço.”
Clarice Lispector
|
![]() |
Fonte: Vivência Pedagógica |
No terceiro e último dia da formação referente ao
Pacto pelo fortalecimento do Ensino Médio, dia 09/abril, discutimos na parte da
manhã, junto aos(às) colegas do Grupo A - Vermelho, o Caderno de Formação 4 - Áreas de Conhecimento e Integração Curricular. Na parte da tarde, discutimos o Caderno de Formação 6 - Avaliação do Ensino Médio, seus sujeitos e os desafios da Formação Humana Integral.As discussões foram coordenadas pela UFRGS, UERGS e por educadores e educadoras Colégio de Aplicação da UFRGS. Os Cadernos podem ser baixados na página da UFC Virtual ou no Observatório do Ensino Médio |
![]() |
![]() |
No segundo dia da formação referente ao Pacto pelo fortalecimento do Ensino Médio, dia 08/abril, discutimos na parte da manhã, junto aos(às) colegas do Grupo A - Vermelho, o Caderno de Formação 2 - O Jovem como Sujeito do Ensino Médio.
Na parte da tarde, discutimos o Caderno de Formação 3 - O Currículo do Ensino Médio, seus sujeitos e os desafios da Formação Humana Integral.
As discussões foram coordenadas pela UFRGS, UERGS e por educadores e educadoras Colégio de Aplicação da UFRGS.
Os Cadernos podem ser baixados na página da UFC Virtual ou no Observatório do Ensino Médio.
|